segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Simplesmente Guarda-Chuvas

Esses dias, eu estava indo para o trabalho e o tempo estava maravilhoso. Temperatura amena e o céu aberto, límpido, sem nenhuma nuvem. No fim do dia, os deuses se enraiveceram com alguma coisa e o tempo fechou subitamente, despencando uma 'bela' chuva. Obviamente, eu estava sem guarda-chuva.

Solitário e encharcado, andando pelas ruas de Porto Alegre, comecei a refletir sobre a relação do homem com os guarda-chuvas e todas as suas variações (guarda-sol, sombrinhas, etc...) Lembremo-nos de seu conceito: 'é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico' (Wikipedia). É impressionante como algo tão casual tenha se desenvolvido tão pouco. Segundo a história, eles surgiram na Mesopotâmia há 3400 anos e continuam sendo feitos seguindo ainda a mesma técnica... apenas a matéria prima foi alterada.

Dentre diversas possibilidades, sempre tentei imaginar o que mais um guarda-chuva poderia fazer. Pesquisei na rede e encontrei algumas opções interessante, além de alguns clássicos.

O clássico "guarda-chuvinha" para efeitar drinks. Só serve mesmo pelo palito para espetar a azeitona ou cereja no fundo do copo.

Um dos meus favoritos: a base em forma de soqueira. Muito útil para aqueles engraçadinhos que ficam te batendo com o guarda-chuva aberto na multidão ou para evitar um assalto.

Voltando para casa, almejo segurança, então sempre pensei usá-lo com um porrete. Se fosse como uma espada, seria ainda melhor.

O item conforto é imprescindível. Quem sai de casa com guarda-chuva, normalmente sai carregando outras coisas... eu costumo usar mochila e isso é sempre um problema, pois ela acaba molhando nas costas... esse modelo seria ideal!

Uma proposta relevante. A imagem fala por si, o sujeito fica bem protegido, como se fosse uma cabine ambulante.

Você deve estar pensando "ah que legal, tem uma luzinha ali e parece um sabre-de-luz". Mas engana-se. A luz na ponta só acende quando vai chover... Se fosse na Terra-Média, ela avisaria a presença de orcs... afff.




Ok, eco-chatos, também pensei em vocês que acham um absurdo a forma como é feito um gurda-chuva e blá blá blá... Esse exemplar é bem prático: você o leva onde quiser e, se chover, basta arranjar uma folha de jornal e prender com as hastes.

Bem, esse fala por si. Convenhamos, é muito chato quando você está tranquilinho jogando golfe e começa a chover. Problem solved!

Esse modelo se preocupa mais em proteger a roupa do que o corpo todo. Sim, bizarro, mas é coisa de japa e isso sempre deve ser levado em consideração. O curioso é o nome, associado a 'discos voadores' (UFO..).


Melhor item para defesa, a espigarda-guarda-chuva também é bem útil para quem pratica tiro-ao-alvo fora de casa e acaba se molhando. 

Esse modelo com o cabo em forma de algema pode servir muito bem para pegar em flagrante esse gatunos especializados em roubar guarda-chuvas... Para mim, é ideal para não perdê-los mesmo.

Esse modelo foi desenvolvido para áreas de risco de guerra. Perfeito para chuva de bala perdida. Se você mora no Rio de Janeiro ou na Faixa de Gaza, encomende já o seu!


Ok, bastaria fazr um guarda-chuva transparente para ninguém ficar se batendo no tumulto, mas esse modelo é mais divertido, principalmente por se associar a uma máscara de mergulhador com o snorkel na ponta.

No filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Batman diz que qualquer um pode ser um herói. Se você sofre desse complexo de heroismo, mas não tem grana para fazer sua armadura, proteja-se pelo menos da chuva de uma maneira, digamos, inusitada.

Sair de casa com um guarda-chuva numa mão e a pasta na outra é um impecílio para quem quer tomar um café. Esse modelo pode ajudar, mas não me parece anatomicamente perfeito para isso...

Chovendo pacas e alguém está te enchendo o saco na fila do busão? Está com raiva de Zeus por causa da chuva? Não curtiu o meu post? Esse modelo responde muito bem às essas e outras perguntas... Fuck Off!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugiro ler